Gerenciando pagamentos
Dependendo do tipo de pagamento utilizado – manual, online e/ou créditos – diferentes opções estão disponíveis para gerenciar pagamentos e para lidar com exceções e reembolsos.
Pagamento Gestão e Visão Geral
Quando você trabalha com o pagamento, os ícones Todos os códigos de status.
e são usados para indicar o status do pagamento; indica que o pagamento está pendente, enquanto que o pagamento foi completado e a reserva aprovada com sucesso. indica que a reserva foi (parcialmente) paga com créditos. Além disso, indica que o pagamento está em andamento, enquanto indica que o usuário tenha optado por pagar mais tarde. Existem alguns símbolos mais incomuns relacionadas com falhas de pagamento que podem ser encontrados na lista deSe você escolheu trabalhar com pagamento manual – transferência bancária, cheque ou cartão de crédito – reservas serão mostradas como pendente de aprovação: Gerenciando compromissos e clientes).
. Depois de ter recebido o pagamento ou verificado as informações do cartão de crédito, você terá de aprovar manualmente a reserva (veja tambémSe você tiver habilitado a opção loja no SuperSaaS, uma visão geral dos pagamentos relacionados com loja estará disponível em sua conta PayPal.
Substituindo o status de pagamento
Há momentos em que você precisa substituir o processo de aprovação manualmente. Por exemplo, você pode quer marcar uma reserva como pago porque você quer dar gratuitamente ou já recebeu o pagamento através de outro canal. Ao visualizar os detalhes da reserva como administrador, você verá um botão de
ou , que pode ser usado para substituir/reverter o estado atual.Restaurando reservas expiradas
Quando um usuário faz uma reserva, mas não concluir o processo de pagamento, a reserva será expirada após cerca de 15 minutos e é movida para a lixeira, para evitar ocupação de uma vaga. No lixo, reservas expiradas são marcados com um ícone de Supervisionar > Visão Geral > Mostrar Lixo, clique em ícone à direita da reserva em questão e depois clique .
. Para restaurar uma reserve expirada, vá emSe um usuário leva mais de 15 minutos para pagar e o pagamento vem após ter expirado automático, a reserva é automaticamente restabelecida a partir do lixo. Neste caso, há uma chance muito pequena de que outro cliente tenha tomado aquele horário. Quando isso acontece, o administrador receberá um e-mail para alertá-lo para resolver a dupla reserva manualmente.
Reembolsos
Quando você usa o pagamento on-line e quer reembolsar um cliente, você precisa fazê-lo através de PayPal. Alguns momentos depois de o reembolso do pagamento através do PayPal, a reserva associado será automaticamente marcado como reembolsada e movida para a lixeira. Note, no entanto, que, se você ou seus usuários cancelarem uma reserva em sua agenda SuperSaaS, ele não será automaticamente reembolsado através de PayPal.
Se você tiver ativado o sistema de crédito e permitir que os usuários a cancelar suas reservas, os créditos serão automaticamente reembolsados quando um usuário cancela uma reserva.
Acessando informações de cartão de crédito
Quando seus clientes inserirem suas informações de cartão de crédito na tela do check-out, como ela chega até você? Por razões de segurança, não é possível enviar dados do cartão de crédito por e-mail, assim você terá que vir para o site do SuperSaaS para recuperar as informações. Para facilitar este processo, você pode especificar que deseja receber uma notificação por e-mail para cada transação em Configurar > Processo. Este e-mail contém um link direto para um servidor seguro, onde você precisará fazer o login com seu nome de conta e senha.
O ícone de status do pagamento de reservas que têm informações de cartão de crédito que lhes estão associados contém um link para esta informação: Revelar para mudar para uma conexão criptografada que pode enviar de forma segura os dados do cartão de crédito.
. Apenas o administrador e super usuários podem visualizar essas informações, desde que estejam logados. Para ver o número do cartão de crédito completo, você precisa clicar no linkGerenciando créditos
Em Gerenciamento de usuários você pode atualizar os níveis de crédito dos usuários individualmente. Se você precisar fazer alterações em massa a estes dados, você pode exportar o banco de dados do cliente para, por exemplo, um formato CSV (separado por virgula) em Exportar. Você pode então aplicar as alterações, salve o arquivo e enviá-lo novamente em Importar. Note que Importar só permite arquivos CSV.
Em Controle de Acesso você pode optar por ter o nível de crédito dos seus usuários redefinidos automaticamente para um valor pré-definido no primeiro dia de cada mês.