Suporte a múltiplos fusos horários
Se o seu público estiver distribuído em diferentes fusos horários, você pode configurar o sistema para mostrar os horários no fuso horário dos próprios usuários. O sistema pode exibir o calendário em outro fuso horário, ou mostrar os horários dos compromissos em dois fusos simultaneamente — ou ambos.
Como configurar o suporte a fusos horários
Para configurar o suporte a fusos horários, você deve garantir que o fuso horário base da sua conta esteja corretamente definido na tela Configurações de Layout. Por padrão, o fuso horário é definido com base no seu país, mas você pode precisar ajustá-lo se seu país tiver múltiplos fusos. O administrador e os usuários que não estiverem logados verão os horários da agenda no fuso horário base. Tenha em mente que o fuso horário base afeta as informações enviadas e recebidas de programas de calendário conectados, como Outlook ou Google Agenda. Os horários de compromissos enviados via webhooks para outros serviços também serão afetados.

Quando você marca a opção
, novas opções aparecerão. Elas permitem que você escolha se todo o calendário será exibido no fuso do usuário e/ou se os horários dos compromissos devem ser exibidos em ambos os fusos ou apenas um.Uma vez configurada a opção, cada novo usuário verá um campo de fuso horário adicional ao se cadastrar. Usuários existentes podem alterar seu fuso horário pelo link Suas configurações no canto superior direito da página da agenda. Você também pode ver e alterar o fuso horário dos usuários na tela de Gerenciamento de Usuários.

Usando uma agenda em um fuso horário diferente
Por exemplo, suponha que você ativou a exibição em dois fusos horários e sua conta esteja configurada em Horário da Costa Leste dos EUA. Quando um usuário do Japão, cujo fuso esteja definido como Horário Padrão Japonês, acessar sua agenda, verá os dois horários exibidos no pop-up ao clicar na agenda. Se o horário cruzar um dia, a data será exibida junto com o horário.
Além disso, se um compromisso cobrir múltiplos fusos horários, o sistema lidará corretamente com isso, exibindo os nomes dos fusos apropriados ao lado de cada horário. Isso é especialmente útil para compromissos que duram vários dias, começando durante o Horário de Verão e terminando após o fim do Horário de Verão. O sistema calculará automaticamente as diferenças de horário causadas pelo horário de verão, tanto na sua localização quanto na do usuário. A exibição em dois fusos também será refletida nas notificações e lembretes por e-mail.
Se quiser ver o que o seu usuário vê, clique no ícone azul ao lado do nome dele na tela de Gerenciamento de Usuários para “agir como” esse usuário.
$now
e $zone
no espaço acima da agenda para mostrar o horário atual e o fuso horário sendo exibido.


Suporte a fuso horário no iCal
Você pode adicionar um “anexo iCal” às confirmações por e-mail usando a palavra mágica $ical
no corpo do e-mail.
O texto do e-mail pode ser alterado via Configure > Layout.
O anexo iCal contém todas as informações necessárias para que o programa de calendário do computador ou celular do usuário exiba o compromisso corretamente no seu próprio fuso horário.
Um programa como o Outlook normalmente exibirá os horários com base no fuso configurado no computador — o fuso configurado pelo usuário no SuperSaaS não é considerado.
Você também pode assinar o feed iCalendar de uma agenda em programas como Outlook ou o Calendário da Apple, conforme descrito em Sincronizando com outros programas de calendário. Nesse caso, os horários serão exibidos no fuso configurado no computador onde o calendário é visualizado.
Programas de calendário externos e suporte a fuso horário
Se você importar informações de disponibilidade (disponível/ocupado) do Google ou do Outlook para exibir em sua agenda, o sistema traduzirá automaticamente entre o fuso configurado no Google Agenda e o fuso usado no SuperSaaS. O mesmo acontece se você publicar compromissos no Google Agenda. Por isso, é importante garantir que o fuso horário esteja corretamente configurado na sua conta do Google ou Outlook.