Login Único para site Drupal
Esta página explica como integrar uma agenda SuperSaaS em um site baseado em Drupal para que os usuários só precisem fazer logon uma vez para acessar tanto o seu site e o cronograma SuperSaaS dentro dele. Para ser capaz de usá-lo você primeiro precisa se inscrever para uma conta SuperSaaS (grátis).
Usando nomes de login Drupal para sua agenda SuperSaaS
O módulo SuperSaaS Drupal exibe um botão “Reserve agora” que registra automaticamente o usuário em uma agenda SuperSaaS usando seu nome de usuário Drupal. Se você não estiver usando o sistema de registro de usuário Drupal, então você deveria seguir as instruções gerais sobre como integrar um cronograma no seu site.
O botão gerado pelo módulo passa as informações do banco de dados do usuário Drupal para o SuperSaaS, criando o usuário no banco de dados SuperSaaS ou atualiza suas informações, conforme necessário. Isso poupa os usuários de ter que criar um login separado para o sistema de reservas e evita a necessidade de logar-se duas vezes.
Instalação e configuração do módulo em Drupal
-
Instale o módulo (Drupal 7). Em seu menu de administração do Drupal, clique Módulos e, em seguida, clique em “+ Instale o novo módulo”.
Na caixa Instalar de uma URL, coloque
https://static.supersaas.net/plugins/supersaas_drupal72a.zip
e clique no botão Instalar. A seguir, na página Módulos, marque a caixa ao lado do nome do módulo para habilitá-lo e clique em . Agora clique em Configuração opção ao lado do nome do módulo para configurá-lo.
Instale o módulo (Drupal 6). Primeiro baixe o módulo Drupal 6. Descompacte o módulo e envie-o para o seu site Drupal para o diretóriosites/all/modules
. Em seguida, em sua página de administrador do Drupal, vá para Administrar>Construção de Site >Módulos, marque a caixa ao lado do módulo para ativá-lo e clique Salvar configuração. Agora vá para Administrar>Configuração do Site>Configurações SuperSaaS para configurar o módulo. -
Configure o módulo.Vá para a tela preencher Configurações SuperSaaS:
- Nome da conta SuperSaaS – Este é o nome da sua conta (não seu endereço de email)
- Senha SuperSaaS – Esta é a senha que o usuário administrador usa para acessar SuperSaaS.
- Nome da Agenda – Você pode colocar o nome de uma agenda ou você pode fornecer uma URL completa, se você quiser adicionar parâmetros específicos para direcionar o usuário para uma visão específica. Se você estiver usando mais de uma agenda, veja abaixo.
- Etiqueta do botão – O padrão da etiqueta do botão é “Agendar Agora” ou o equivalente as línguas suportadas. Se o botão tiver uma imagem de fundo, Este será o valor do texto alternativo.
- Imagem do botão – A URL da imagem de fundo. Este não tem um valor padrão. Então, o botão não terá uma imagem de fundo, se este não está configurado. Exemplo:
- Nome de Domínio Customizado – se você criou um Nome de Domínio Customizado para apontar para sua agenda, você pode adicioná-la corretamente aqui para apontar para seus usuários.
Instalar a Extensão Drupal
Para Drupal 7+ é fácil de implementar o módulo SuperSaaS.- Vá em “módulos” no menu Administrador
- Clique em “Instalar novo módulo”
- No campo “Instalar a partir de uma URL” cole
https://static.supersaas.net/plugins/supersaas_drupal72a.zip
- Ativar o módulo
- Para configurar o módulo, siga as instruções no passo 2 acima
Alterar configurações da conta SuperSaaS para trabalhar com Drupal
Seu banco de dados de usuário Drupal está liderando, o que significa que as mudanças em informações do usuário em seu site Drupal vão propagar para SuperSaaS mas não o contrário. Por isso é recomendável que você não deixe que seus usuários alterem suas informações de usuário em SuperSaaS porque isso poderia facilmente confundi-los. Por exemplo, se um usuário for autorizado a mudar sua senha em SuperSaaS ele provavelmente não percebe que sua senha Drupal ainda é a mesmo. Faça as seguintes alterações em suas contas SuperSaaS para evitar essas inconsistências:
- Na página de Controle de Acesso, selecione
- Na página de Controle de Acesso, selecione
- Na página de Configurações de Layout, preencha o campo de sua URL com a URL da página do seu site onde os usuários podem logar
Além disso, você precisa se certificar de que os campos de banco de dados em Drupal corresponder àquelas em seu banco de dados SuperSaaS usuário. Faça as seguintes alterações na página Controle de Acesso :
- Desmarque
- Alterne o botão de radio do endereço de Email que aparece Opcional (ou Obrigatório)
- Alterne o botão de radio nome completo para Opcional
- Alterne todos os outros campos para Não perguntar (você pode desligar o campo Senha também se você selecionou )
Agora você pode testar o botão em seu site. Como administrador, você ainda precisa fazer login através da página de login principal SuperSaaS, e você pode querer testar isso fingindo ser um usuário regular. Se você quiser definir super usuários no SuperSaaS, certifique-se de terem logado pelo menos uma vez utilizando o botão antes de mudar seu nível na página de Gerenciamento de usuário.
Configurar SuperSaaS
Esta imagem descreve a página “Controle de Acesso” em suas contas SuperSaaS depois de fazer as definições descritas acima.Adicione o botão para suas páginas
No menu principal vá para Estrutura (Drupal 7) ou construção de site (Drupal 6) e selecione a opção blocos. Em seguida, arraste o bloco Login SuperSaaS para um local apropriado na página. Você pode clicar em configurar ara personalizar ainda mais o título e as páginas em que o botão deve aparecer.
Dicas de solução de problemas
- Note que o botão para usuários que estão logados no seu site WordPress
- Se você ver um erro O Email não é um email valido, então, por favor leia o parágrafo anterior novamente para confirmar você fez as configurações corretas em sua conta SuperSaaS
- Se o botão redirecionar o usuário, mas não logar o usuário você usou uma URL no campo Nome da Agenda ou URL, em seguida, certifique-se de que o domínio da URL que está inserido no campo de Nome de Domínio Personalizado