Configurando descontos e promoções
Existem várias maneiras que você pode oferecer descontos e executar promoções. Estes vão desde descontos pontuais para clientes individuais para aceitar cupons como parte de uma campanha promocional. Usando regras de preços, você pode implementar uma ampla gama de descontos baseados no tempo, como fim de semana ou descontos sazonais. Além disso, oferecendo pacotes de créditos a preços com desconto pode ser uma maneira eficaz de construir a lealdade do cliente.
Descontos para clientes individuais
Existem essencialmente dois tipos de descontos que você pode oferecer aos clientes individuais: um desconto único ou um desconto padrão. Enquanto descontos únicos funcionam tanto com pagamento online e créditos, descontos padrões só se aplicam aos pagamentos online. Descontos pontuais também são uma maneira pela qual você pode fornecer restituições para seus clientes.
Oferecendo um desconto único
- Do lado da direita do seu Painel, na seção “Usuários”, selecione a opção Gestão de usuários
- Encontre o usuário adequado, percorrendo a lista ou usando a função de pesquisa, e clique no ícone “editar” ícone à direita de detalhes do usuário
- Adicione o desconto para o valor no campo de crédito. O desconto deve ser expresso na mesma unidade como o crédito atual, quer na sua moeda local ou como um número de créditos Por exemplo, se você quiser dar a um cliente com um crédito atual de US $ 20 um desconto de US $ 10, você deve alterar o valor no campo de crédito de US $ 20 para US $ 30 (= $ 20 de crédito atual + $ 10 de desconto). Da mesma forma, se os seus clientes pagar-lhe com créditos e você pretende reembolsar alguém 2 créditos por uma aula perdida, você pode fazê-lo adicionando-os ao seu nível atual de crédito, ou seja, crédito atual de 8 créditos + reembolso de 2 créditos = 10 créditos
- Clique em
Configurando um desconto padrão
- A fim de oferecer a determinados clientes um desconto padrão, você primeiro precisa adicionar um campo de supervisor para o perfil de um usuário. A direita do seu Painel, na seção vermelha “Usuários”, selecione a opção Controle de Acesso
- Encontre o cabeçalho Você quer usar um campo supervisor? e altere a configuração de “N/A” para “escondido” ou “visível” e de ao campo um nome, por exemplo Desconto Padrão. No caso de você selecionar “Visível”, o campo é mostrado para o usuário, mas ele não pode editá-lo
- Clique em . Isso te leva de volta ao painel de controle
- Do lado da direita do seu Painel, na seção “Usuários”, selecione a opção Gestão de usuários
- Encontre o usuário adequado, percorrendo a lista ou usando a função de pesquisa, e clique no ícone “editar” a direita de detalhes do usuário
- Navegue até o campo supervisor, que está rotulado com o nome que você deu no passo 2
- Coloque
–x%
, onde x é o desconto em porcentagem. Note que apenas o desconto é aplicado no checkout e que ele não se aplica quando o usuário far uma reserva com crédito
Pacotes de crédito com desconto
Oferecendo pacotes de crédito a preços com desconto pode ser uma maneira eficaz de construir a lealdade do cliente. Tudo que você precisa fazer é fazer com que pelo menos um pacote esteja disponível em sua loja web. Você pode simplesmente editar seus preços existentes ou adicionar um ou mais novos produtos para sua loja web.
Adicionando um novo pacote de crédito com desconto para a sua loja web
- Supondo que você já adicionou itens para sua loja na web para qualquer um dos seus horários, vá ao seu painel e selecione a opção Gestão da Loja abaixo da sessão de aplicações. Isso leva você para a tela de Gestão de Loja
- Clique em 90,00 no campo de preço e 10 no campo de crédito e preencha os campos desejados. Por exemplo, para criar um pacote ‘9+1’ de 10 créditos, que normalmente custam $10 cada, e coloque o preço de $90, você pode colocar
- Clique em
Desconto baseado em tempo
Usando regras de preços, você pode implementar uma ampla gama de descontos baseados no tempo, como um fim de semana ou desconto sazonal. Configurando descontos com base no tempo não é diferente de usar regras de preços para criar preços calculados. O exemplo abaixo mostra como as regras de fixação de preços podem ser usadas para implementar desconto/prêmio em um fim de semana.
Exemplo: Criação de um desconto/prêmio de fim de semana
Vamos supor que temos 3 quartos disponíveis, que podem ser utilizadas para reuniões, casamentos, festas, etc. De segunda a sexta-feira, Sala 1 pode ser alugado por US $ 75/hora, enquanto as Salas 2 e 3 estão com preços em US $ 50/hora. No fim de semana, no entanto, o preço do quarto 1 é aumentado para US $100/hora, enquanto as Salas 2 e 3 recebem um desconto de 10%. Aplicando esse esquema de regime de preços requer quatro regras de preços, como mostrado abaixo.
Cupons promocionais
Usando cupons (ou vales) é uma forma eficaz de oferecer descontos como parte de uma campanha promocional online e/ou offline. Você pode facilmente configurar o sistema SuperSaaS para aceitar cupons durante o processo de reserva. O sistema verifica automaticamente se as ofertas são válidas para a reserva a ser feita e mantém o controle de códigos que estão sendo usados. Você também pode usar o sistema SuperSaaS para gerar um lote de (de uso único) cupons para uso com, por exemplo, sites de ofertas diárias, como Groupon ou LivingSocial.
Configurando uma promoção
- Para ser capaz de trabalhar com as promoções, você primeiro precisa adicionar um campo para reserva de diálogo do seu calendário que irá armazenar o código do cupom (também chamado “código promocional”). Na tela de configuração de sua agenda, selecione a guia Processos
- Clique no primeiro dos dois links de Customizar, à direita do campo de texto adicional sob o cabeçalho Quais são as informações que o usuário deve informar com cada reserva?
Na tela “Editar campo personalizado”, que agora aparece, faça as seguintes alterações:
- Em “Nome do campo personalizado”, digite algo como Código do cupom
- Selecione ; se um código de cupom é necessário para fazer uma reserva, selecione
- Marque
- Em tipo de elemento, selecione
- Clique em . Isso o levará de volta à tela Configuração
- Na tela de configuração, guia Visão Geral, clique no link Configure promoções,próximo ao campo Preço. Note que este link é visível somente se sua agenda contém um campo de cupom
- Na tela de ‘Promoções’, pressione para criar uma novo código de cupom
- No pop-up que aparece, digite o código do cupom que você deseja usar para esta promoção especial. Qualquer combinação de números, letras e espaços é permitido e o código não é sensível a letras maiúsculas
- Todos os campos remanescentes do pop-up são opcionais. A Descrição do campo permite que você insira uma anotação para você mesmo; não é mostrada para o cliente. Você também pode inserir uma “palavra mágica” aqui que limita em que a promoção pode ser usada (veja abaixo).
Para fazer com que uma promoção funcione apenas a uma agenda específica, recurso, classe ou serviço digite a palavra mágica $limite xxx
no campo Descrição.
A promoção só será válida se “xxx” aparecer no nome da agenda ou, dependendo do tipo de agenda, no nome do recurso, o nome do serviço, a título da vaga ou localização da vaga.
Em uma agenda de recursos a palavra mágica também pode ser usada para limitar uma promoção de uma escolha específica do seletor de comprimento, que se está ativado.
Note que se você usar o seletor de comprimento e tiver colchetes nas opções, então, a cláusula de $limite corresponde a apenas o valor dentro dos colchetes.
Para combinar várias palavras consecutivas substitua os espaços com sublinhados, de modo a fazer uma promoção se aplicar somente para a classe “curso Intro” usa $limite Intro_course
(a combinação diferencia maiúsculas de minúsculas).
Você pode usar múltiplos cláusulas de $limite
sobre a mesma promoção, por exemplo, para limitá-lo a ambos a um título específico de classe e localização de classe.
-
Os campos de/até são usados para especificar a validade dos cupons. Cupons só pode ser usados com as reservas feitas durante este intervalo de datas. As próprias reservas, contudo, podem estar fora desta gama de data. Para restringir o intervalo de datas, você pode usar o segundo conjunto de campos de data rotulado como “utilizável”, Só pode ser utilizado para compromissos entre essas datas. Isto permite-lhe, por exemplo, criar um cupom que se aplica a um evento em um dia específico somente
Além de uma data, um campo de data também pode conter um tempo. Isso permite que você limite a validade ou a utilização de um cupom para uma janela de tempo específica. Por exemplo, 23/1 / 2024 09:00 e 23/1 / 2024 18:00 o válido de campos criaria um cupom que só pode ser usado durante o horário comercial em 23 de Janeiro, 2024. Além disso, inserindo uma vez em ambos os campos de data, você pode criar um cupom que se aplica a todos os dias, durante a janela de tempo especificado. Isso permite, por exemplo, para criar um cupom de Happy Hour
Se você não deseja que o sistema cheque por um limite em particular, basta deixar o campo relacionado em branco. Por exemplo, deixando ambos os campos válido desde/até em branco, você basicamente cria uma promoção futura: não haverão limitações para o uso do código do cupom.
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As opções abaixo de “Utilizável” especificam como o cupom pode ser usado. Primeiramente, você deve especificar com que frequência o cupom pode ser usado – ilimitado, uma vez ou x vezes. Há uma diferença sutil entre um cupom marcado como utilizável “uma vez” e que é utilizável “1 vezes”. Marcado como utilizável “uma vez” o cupom pode ser usado em um agendamento repetitivo, assim pode ser aplicado a vários horários de uma só vez (isso pressupõe que você permita a repetição de compromissos em sua agenda). No caso de um cupom marcado “x vezes”, no entanto, o sistema irá garantir que ele não é usado mais do que x vezes, incluindo repetições. Daí, um cupom marcado “1 vezes” só se aplicará para a primeira nomeação de um compromisso de repetição
As próximas três caixas de seleção permitem que você coloque mais restrições sobre o uso de cupons. A primeira opção garante que cada usuário pode usar o cupom apenas uma vez, enquanto que a segunda opção limita o seu uso para a primeira nomeação de um novo usuário. A última opção permite que você crie um código de cupom que pode ser usado somente por seu superusuários e administradores
Como mencionado abaixo dos 8, o conjunto de campos de data rotulada só pode ser usado para consultas entre pode ser usado para restringir o uso de um cupom para compromissos dentro de uma determinada data e/ou janela de tempo
Finalmente, as caixas de seleção com dia e nomes permitem que você crie cupons que só podem ser aplicadas aos compromissos nos dias especificados. Por exemplo, marcando apenas as caixas Sáb e
, você cria um cupom que só pode ser usado em compromissos de fim de semana - O campo de desconto permite que você aplique um desconto automaticamente, como uma porcentagem ou como um montante fixo. Para criar um cupom que dá direito ao usuário para uma consulta grátis (o processo de checkout é ignorado), insira um desconto de 100%. E se você deseja criar um cupom que não oferece um desconto, mas tem algum outro benefício que é tratado fora do sistema de reserva de SuperSaaS, basta definir o desconto de 0%
- Pressione e a nova promoção irá aparecer na lista de promoções disponíveis. Todos os códigos promocionais/cupons inválidos serão exibidos em cinza, para indicar que ele expirou ou, no caso de cupons de uso único, que já foram utilizados
Crie múltiplos cupons de uma só vez
Há uma instalação separada para gerar vários cupons com as mesmas configurações sobre validade e a usabilidade de uma só vez. Isto é conveniente, por exemplo, quando você oferece um acordo através do Groupon ou LivingSocial e precisa de um lote de cupons de uso único, que cada um tem um código diferente e podem ser resgatados apenas uma vez.
Embora um lote de uso único cupons poderia, em princípio, ser utilizado como certificados de presente, provavelmente faz mais sentido usar os recursos de vale presente propositadamente construídos pelo PayPal em vez disso. Isto é porque não há nenhuma opção para vender cupons construídos em SuperSaaS neste momento. Por favor, consulte a documentação do PayPal para mais informações sobre certificados de presente.
- Na tela de configurações, selecione a guia Visão geral e clique no link Configurar promoções, ao lado do campo de preço. Note que este link só será visível se sua agenda contém um campo cupom
- Na tela de “Promoções”, pressione para definir um novo código de promoção/cupom
- Clique no link Insira uma lista ao lado do campo de código. Uma área de texto que permite que você digite uma lista de números de cupom ou, mais provavelmente, copiar e colar uma lista de números de outro programa como o Excel. Todas as opções e restrições que você definir no resto do pop-up serão aplicadas a cada cupom
- Imprensa e todos os cupons recém-gerado aparecerá na lista de promoções disponíveis
Testando o processo de agendamento com cupons
Uma vez que você configurou sua promoção, é uma boa ideia para ver se o processo de reserva funciona como esperado quando usando cupons. Observação que as opções específicas “Só pode ser usado uma vez por usuário” e “Só pode ser usado para a primeira nomeação” só funciona se você estiver conectado como um usuário (ou agindo em nome de alguém).
Quando você não estiver usando um cupom, o processo de reserva não deve ser afetado. No entanto, o processo pode ser influenciado se um cupom válido que fornece um desconto é usado e um sistema de pagamento está ativo. O desconto é aplicado ao preço total e se não há nenhuma quantidade que deixou de ser paga, a reserva está marcada “pagos com cupom”, ignorando o checkout. Se o valor do cupom é maior do que o montante devido, o excedente se perde. O restante do processo procede como normal: se o cliente tiver qualquer crédito restante, ele é aplicado, e se não há nenhum montante de pagamento pendente, a reserva fica marcada “Pago com crédito”. Finalmente, se houver uma quantidade para pagar o usuário é encaminhada para a tela de checkout e a reserva fica marcada “Paga” uma vez que o pagamento for concluído.
Se você permite que seus clientes criem agendamentos recorrentes, esteja ciente de que um cupom é aplicado a cada nomeação na série, mesmo se ele está marcado como utilizável apenas “uma vez”. Se isso não é o efeito desejado, você deve marcar o cupom “1 vezes” em vez disso, para garantir que ele realmente pode ser aplicado a um compromisso específico apenas. Com um cupão de repetição o desconto é aplicado ao total de todos os preços para cada uma das nomeações.
Uma vez que um usuário criou uma consulta usando um código de cupom, ele já não pode modificá-la, nem pode adicionar um desconto para uma consulta existente. Se você permitir que os usuários excluam compromissos eles ainda podem excluir uma consulta inteira, nesse caso o cupom será marcado como “não utilizado” novamente. Como superusuário ou administrador, você pode modificar o campo “código de cupom” a qualquer momento. Se você remove um código de um campo de “Código de cupom” ou excluir um compromisso, o cupom correspondente será marcado como “não utilizado” novamente. A exceção a isso é a limpeza automática de agendamentos, que pode ser configurada na tela de “Informações de uso”; Essas exclusões não afetam as estatísticas de uso do cupom.